EL MISTI VOLUNTEER

Início de ano sempre nos faz remeter à ideia de férias. E nessa época, com o verão a todo vapor, é inegável que o Rio de Janeiro é um destino um tanto quanto atraente. Afinal, as belas praias cariocas são points ideais para aliviar um pouco do calor intenso típico dessa época.

E na hora de escolher onde ficar, há vários fatores para se levar em consideração. O serviço oferecido, a avaliação de outros hóspedes, a localização do estabelecimento… Mas e se te dissermos que já um motivo mais do que especial para você escolher a nossa rede de hostels para se hospedar?

Nossos hostels ficam situados a poucas quadras das duas praias mais requisitadas da cidade – Ipanema e Copacabana -, justamente para oferecer ainda mais conforto e possibilidade de lazer aos nossos clientes. Isso porque nosso maior objetivo é alcançar a satisfação de quem consome nosso trabalho.

No entanto, nossa preocupação vai para além das pessoas que agendam reservas conosco. Desempenhar um capitalismo consciente sempre foi uma meta de nossa empresa. E por isso, estabelecemos uma parceria com a ONG “Banco de Alimentos”. Nesse artigo, iremos explicar melhor como funciona esse trabalho e um pouco mais também de como atua essa organização.

Não à toa, milhares de turistas viajam rumo à cidade maravilhosa, só para aproveitar a passagem de ano em um ambiente como nenhum outro. Afinal, nenhum réveillon é tão bom quanto o carioca. Anualmente, são cerca de dois milhões de pessoas que se fazem presentes na praia de Copacabana, o reduto oficial da multidão que se concentra para assistir ao espetáculo de fogos.

Colheita Urbana

Diariamente, nossos motoristas recolhem nos parceiros os alimentos que perderam o valor de venda, mas que ainda estão perfeitos para consumo, e distribuem para as instituições sociais cadastradas. Nada é estocado, tudo é repassado no mesmo dia para ser usado no preparo de refeições nutritivas, servidas em quantidades suficientes às crianças, jovens, adultos e idosos assistidos.

Educação Nutricional

Não basta distribuir o alimento, é importante ensinar as instituições atendidas a tirarem o máximo proveito nutricional com o preparo correto e adequado. Para isso, a ONG realiza cursos exclusivos e mensais de capacitação para o aproveitamento integral de legumes, frutas e verduras com as cozinheiras, cuidadores, voluntários e auxiliares das instituições atendidas.

Conscientização

O Brasil que desperdiça alimentos precisa conhecer o Brasil que passa fome, só assim é possível mudar a cultura da desigualdade. Por isso levamos nosso conhecimento à empresas e desenvolvemos projetos para crianças e adolescentes, a fim de conscientizar cada um sobre sua responsabilidade individual e coletiva na construção de uma sociedade mais humana e sustentável.

CONTATO

Banco de Alimentos Associação Civil

Rua Atibaia, 218 – Pacaembu | Cep: 01235-010

Tel.: (11) 3674-0080

Fax.: (11) 3672-4094

[email protected]

Horário de funcionamento: das 09:00 às 18:00